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A Opel tornou mais abrangente o leque de escolhas para os clientes de furgões de transporte de equipas, convidados ou famílias numerosas. Prático, flexível e, acima de tudo, económico, o novo Opel Vivaro Combi está apto para lidar com as tarefas mais diversificadas.

A gama de motores turbodiesel de última geração garante uma eficiência ideal. A Opel propõe o Vivaro Combi em três comprimentos de chassis: L1 de 4,6 m, L2 de 4,95 m e L3 de 5,3 m. Todos disponibilizam 9 lugares e têm uma altura de 1,9 m, com a maioria das variantes a poder, assim, aceder a estacionamentos subterrâneos.

Os inúmeros sistemas de assistência opcionais permitem aos clientes aumentar os níveis de conforto e de segurança. As tecnologias vão desde a câmara de visão traseira ao sistema de infoentretenimento multimédia “Intelilink”.

Os preços começam a partir de 38.030,04 € (PVP c/ IVA incluído,) para a variante Vivaro Combi L1, de 4,6 m de comprimento (capacidade máxima de bagagem de 3,6 m3 com as duas filas traseiras rebatidas). Os bancos do condutor e passageiro da frente são ajustáveis em quatro posições, enquanto o banco da segunda fila (amovível sem ferramentas, se necessário) possui fixações Isofix para os passageiros mais jovens.

Na variante L2, de 4,95 m de comprimento, disponível a partir de 38.520,04 €, a capacidade da bagagem cresce para 4,2 m3, sendo de 4,9 m3 na variante L3 (5,3 m de comprimento, a partir de 40.579,29€). Para além da porta deslizante do lado do passageiro (de série), a adoção de uma porta deslizante do lado do condutor (opcional) facilita, adicionalmente, o acesso à área reservada aos passageiros. Na parte traseira, os clientes podem optar entre portas duplas (de abertura a 180 graus) em alternativa ao portão traseiro, sendo este último equipado de série sem custos adicionais.

O Vivaro Combi integra um conjunto de motores turbodiesel simultaneamente potentes e económicos, com potências que variam dos 75 kW (102 cv) aos 110 kW (150 cv). Dependendo da potência, o binário máximo pode alcançar os 370 Nm (ver detalhes abaixo). Para uma redução superior das emissões de óxidos de nitrogénio, todos os motores têm tecnologia de pós-tratamento de gases de escape com sistema de redução catalítica seletiva (SCR). Cumprindo com a norma Euro 6d-TEMP não há limites para a mobilidade do Vivaro Combi.

Ricardo Carvalho

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