fbpx




O Hyundai NEXO foi o primeiro veículo fuel cell a ser testado pelo IHHS. Um veículo como o NEXO não seria incluído, em situações normais, no cronograma de testes do IHHS, contudo a Hyundai nomeou o seu próprio modelo para passar pelos testes.

A avaliação deste modelo foi, também, benéfica para o IHHS, uma vez que teve a oportunidade de avaliar pela primeira vez um veículo fuel cell.

Para um veículo poder concorrer ao prémio Top Safety Pick+, este deve obter boas classificações nos diversos testes a que é submetido como, por exemplo, a resistência do tejadilho, os apoios para a cabeça, entre outros.

O veículo precisa também de uma classificação superior na prevenção de colisões dianteiras e uma boa avaliação dos grupos óticos.

É de realçar que o Hyundai NEXO obteve boas classificações em todos os seis testes de resistência numa colisão. O sistema de prevenção de colisão obteve uma classificação superior.

O Hyundai NEXO evitou colisões a 19,3km/h e 40,2km/h, possuindo um sistema de Alerta de Colisão Dianteira que cumpre com os critérios da National Highway Traffic Safety Administration. Adicionalmente, o Hyundai NEXO vem equipado de série com o Sistema de Controlo Automático dos Máximos, que permite alternar automaticamente entre os médios e os máximos, dependendo da presença de outros veículos.



Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade