fbpx




A Voltia, líder europeia em entregas elétricas urbanas, e a fabricante automóvel global Nissan uniram-se para lançar a carrinha elétrica e-NV200 XL Voltia em toda a Europa.

O e-NV200 XL Voltia vem expandir a oferta de veículos comerciais ligeiros de emissão zero (LCV) da Nissan e é ideal para entregas urbanas de última milha. O novo modelo apresenta o dobro da capacidade de carga do modelo e-NV200 de 8m3, fácil acesso pela porta traseira e espaço para estar de pé no compartimento de carga.

Equipado com uma bateria de tração de 40kWh e tecnologia inteligente para gestão de energia, o e-NV200 XL Voltia reforça o compromisso da Nissan em liderar o processo de entrega sustentável na última milha. A Voltia está bem posicionada para fazer escalar esta iniciativa, dispondo de instalações em França, Reino Unido e Eslováquia capazes de produzir até 10.000 unidades para distribuição em toda a Europa.

Manuel Burdiel Alvaro, diretor geral para a Europa de vendas e desenvolvimento de negócio de veículos comerciais ligeiros da Nissan, destaca o significado estratégico desta cooperação: “O segmento de veículos comerciais ligeiros desempenhará um papel fundamental na otimização das entrega urbanas de última milha rumo a um futuro mais sustentável. Juntamente com a Voltia, acreditamos que o Nissan e-NV200 XL Voltia fornece a solução perfeita para alcançar esse objetivo. Graças ao seu preço competitivo, aos seus 8m3 de espaço de carga versátil e ao facto de ser movido a energia elétrica com emissão zero, o Nissan e-NV200 XL Voltia foi projetado, desde o início, para suportar o aumento do comércio eletrónico e da procura por entregas de última milha, na Europa”.

A parceria da Voltia com a Nissan deriva do conceito original para o veículo e constitui um importante marco internacional, após testes bem-sucedidos com o e-NV200 XL Voltia em Paris e Londres, além de acordos de produção firmados recentemente em França e Reino Unido.

Aproveitando uma rede de parceiros de fabrico, as vans serão produzidas em três países europeus. A Gruau supervisionará a produção na francesa Laval para a Europa Ocidental, enquanto o Grupo Bevan, em Wednesbury, viabilizará o fabrico para as Ilhas Britânicas e Irlanda. A Hollen, em Trnava, na Eslováquia, assumirá a responsabilidade pela produção na Europa Central e Oriental.

Cada um dos fabricantes continuará a expandir esta parceria integrada, cooperando nas áreas de marketing e atividades associadas em todo o continente.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade