fbpx




A Hyundai Motor Company revelou hoje o novo Veloster N. Equipado com a nova transmissão de dupla embraiagem de 8 velocidades (N DCT), o Veloster 2020 foi desenhado e desenvolvido para proporcionar um entusiasmante prazer de condução.


A Hyundai desenvolveu o N DCT, de forma a fornecer a experiência envolvente de uma transmissão manual com a comodidade de uma transmissão automática. Com o N DCT, o Novo Veloster N consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em 5,6 segundos (informação baseada em testes feitos no Centro de I&D da Hyundai). Está equipado com atuadores elétricos que operam a dupla embraiagem, proporcionando conforto na condução, eficiência de combustível e, o mais importante, prazer de condução. Ao contrário de uma transmissão de dupla embraiagem normal, e utiliza óleo com o objetivo de melhorar significativamente o desempenho da lubrificação e da refrigeração, esta aplicação é comum em veículos com binário elevado.

O N DCT apresenta-se com equipamentos ao estilo de videojogos, como o N Grin Shift (NGS) que aumenta o binário em 7%, de 36.0 para 38.5kgf-m, permitindo que o turbocompressor detenha mais potência, maximizando a resposta para 20 segundos – desempenho que certamente causará um “sorriso ao condutor”.

Adicionalmente, o N Power Shift (NPS) é acionado quando a aceleração é superior a 90% do acelerador, mitigando assim qualquer redução no binário, através da passagem de caixa para uma velocidade superior, com o intuito de fornecer a potência máxima às rodas. Isto proporciona ao condutor uma sensação de resposta mais rápida de aceleração ao alternar de velocidade.

O N DCT também vem equipado com o N Track Sense Shift (NTS), que identifica quando as condições da estrada são boas para uma condução dinâmica ativando-se de forma automática, selecionando a melhor velocidade e o melhor momento de alternar a velocidade como um piloto profissional, de forma a fornecer o melhor desempenho.

Todas estas funcionalidades podem ser configuradas no sistema de infotainment do Novo Veloster N, utilizando o sistema operacional mais recente num ecrã de 8 polegadas de alta definição. O sistema de infotainment está emparelhado com um sistema de som premium da JBL, que proporciona uma melhor sensação auditiva. Em conjunto com as outras funcionalidades melhoradas, como o Rev Matching, Launch Control e o Overboost, o Novo Veloster N foi otimizado de forma a detetar automaticamente o padrão de condução do condutor, tal como as condições de estrada para melhorar os momentos de mudança de velocidade.

Por exemplo, se o veículo estiver numa descida com iclinação, o veículo utilizará o motor como travão, de forma a reduzir o risco de sobreaquecimento dos discos de travão. Se o condutor estiver a puxar pela vertente desportiva do veículo, este irá responder com todas as funcionalidades do seu motor para maximizar o seu desempenho.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade