Depois de várias apresentações, muita tecnologia, design apurado e motores modernos, o novo Golf chega, enfim, ao mercado português. Numa altura difícil, mas ninguém conseguiria prever o que aí vinha.
Embalada pela necessidade de conceber veículos mais apurados aerodinamicamente – o Cx baixa para 0,275 –, para reduzir consumos e aumentar a autonomia dos modelos eléctricos, como o ID.3, a marca alemã desenhou o novo Golf 3,5 cm mais baixo (1,456 m), para melhorar a superfície frontal, e 2,6 cm maior em comprimento (4,284 m), para melhor controlar os fluxos de ar. Tudo sem alterar a distância entre eixos (2,636 m), que é a mesma, tal como a plataforma MQB, o que não indicia grandes diferenças no espaço interior. De série passam a ser os faróis LED à frente e atrás, em todas as versões. O interior também muda, e muito.
Os preços em Portugal
VERSÃO (EUROS)
GOLF 1.0 TSI 110 CV 24.456,68
GOLF 1.0 TSI 110 CV LIFE 25.928,94
GOLF 1.5 TSI 150 CV LIFE 32.621,74
GOLF 1.5 TSI 130 CV STYLE 32.377,69
GOLF 1.5 TSI 150 CV R-LINE 38.641,40
GOLF 2.0 TDI 115 CV LIFE 32.253,33
GOLF 2.0 TDI 115 CV STYLE 38.648,03
GOLF 2.0 TDI 150 CV DSG STYLE 45.781,44
GOLF 2.0 TDI 150CV DSG R-LINE 44.554,25
GOLF 1.5 TSI 150 CV LIFE DSG MHEV 33.627,94
GOLF 1.5 TSI 150 CV R-LINE DSG MHEV 40.278,84