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A Ford anunciou uma redução de quase 30% no consumo de combustível do modelo Kuga, o mais eletrificado de sempre da marca norte-americana e o primeiro a disponibilizar as tecnologias mild-hybrid, full-hybrid e plug-in.

O Kuga é o primeiro SUV da Ford desenvolvido com base na nova arquitetura flexível global para modelos de tração dianteira. A ampla utilização de alumínio possibilitou a redução do peso de toda a estrutura, incluindo braços de suspensão (-6,8 kg), trave dos pára-choques (-6,1 kg) e sistema de travagem mais leve (-0,8 kg).
Estas soluções foram complementadas com a otimização aerodinâmica e por medidas de redução de peso, que podem chegar aos 80 kg em comparação com os modelo anteriores dotados de motorizações equivalentes.
A gama conta com uma ampla gama de propulsores, incluindo a híbrida plug-in que permite uma condução em modo elétrico até 56 km (WLTP), graças à combinação de um motor a gasolina de 2,5 litros de ciclo Atkinson, um motor elétrico, um gerador e uma bateria de iões de lítio de 14,4 kWh. O consumo médio anunciado é de 1,4 l/100 km em ciclo WLTP. A oferta no mercado nacional contempla ainda o EcoBlue Hybrid, com motor diesel Ford EcoBlue 2.0 de 150 cv e tecnologia mild-hybrid de 48 volts. O consumo anunciado é de 5,0 l/100 km em ciclo WLTP.
Igualmente disponível está o propulsor a gasolina 1.5 Ford EcoBoost em níveis de potência de 120 cv e 150 cv, e o 1.5 EcoBlue diesel com 120 cv. Ainda este ano chegar o Kuga Hybrid que utiliza um sistema full Hybrid autorecarregável que possibilita uma condução totalmente elétrica em combinação com um motor a gasolina de 2,5 litros, motor elétrico, gerador, bateria de iões de lítio e transmissão automática power-split da Ford.

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