fbpx




O Grupo PSA foi distinguido pelo Carbon Disclosure Group pelas suas ações de redução de emissões de dióxido de carbono, de atenuação dos riscos climáticos e de desenvolvimento de uma economia de baixo carbono.
Esta recompensa vem reconhecer o esforço e o compromisso do construtor francês na luta contra as alterações climáticas, que permitiram a certificação pela SBTI (Science Based Targets Iniciative) das metas de redução de emissões em novembro de 2019, as quais estão em conformidade com as reduções exigidas para cumprimento das metas do Acordo do Clima de Paris, isto é, limitar o aquecimento global a dois graus centígrados acima dos níveis pré-industriais.
Além disso, o Grupo PSA assumiu a posição de líder do “Climate and Energy Benchmark” do WBA (World Benchmarking Alliance) em dezembro de 2019. Aquele organismo classifica os construtores automóveis de acordo com a sua propensão para promover ativamente veículos de baixas emissões e investir em novas tecnologias.
“Estamos orgulhosos por o Carbon Disclosure Project reconhecer o trabalho árduo das equipas do Grupo PSA, que se empenharam em pilotar, com sucesso, a nossa transição para o baixo carbono e em manter uma mobilidade limpa, segura e acessível para os cidadãos”, refere Carlos Tavares, presidente do conselho de administração do Grupo PSA. “Olhamos para este desafio de um ponto de vista ético tendo em conta as gerações futuras e assumimos o nosso papel no esforço mundial de redução das emissões de carbono, a um ritmo sem precedentes”. O responsável adianta que para combater as mudanças climáticas, “todos os setores económicos deveriam ser forçados a empreender esforços de redução proporcionais ao seu nível de emissões e ao mesmo ritmo. Isso ajudaria os consumidores a fazerem a sua própria avaliação em matéria de emissões de CO2, entre o que é absolutamente essencial e o que não o é, tendo em conta a necessária revolução nos hábitos de consumo, recomendada por cientistas, relativamente à atual emergência climática.”
O Carbon Disclosure Group avalia as empresas na globalidade dos seus relatórios climáticos, da sua gestão de riscos ambientais e da sua demonstração de melhores práticas, tais como a fixação de objetivos ambiciosos e relevantes.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade