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A Opel vai iniciar as entregas do SUV híbrido plug-in Grandland X Hybrid 4 em março, que estará disponível, no mercado nacional, numa única versão Ultimate, proposta por 57.670 euros. O novo membro da família de veículos Opel vem equipado com um motor a gasolina sobrealimentado de 1,6 litros e dois motores elétricos, que oferecem uma potência combinada de 300 cv (221 kW). A bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 13,2 kWh, podendo ser carregada externamente em apenas duas horas numa wallbox de 7,4 kW. Os consumos anunciados, segundo o ciclo WLTP, são de 1,4-1,3 l/100 km e emissões de 32 – 29 g/km. A autonomia em modo elétrico pode chegar aos 59 km.

O equipamento de série é bastante completo deste modelo que se assume como de gama da Opel, incluindo bancos dianteiros ergonómicos forrados a couro e tecido, jantes de liga leve de 19”, fecho centralizado e ignição sem chave, sistema de infoentretenimento IntelliLink com navegação, faróis AFL LED com comutação automática, para-brisas aquecido e os novos serviços telemáticos Opel Connect, entre muitos outros. Na lista dos sistemas de assistência à condução incluem-se reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de saída de faixa com correção ativa de direção, alerta de ângulo cego, alerta de cansaço do condutor, alerta de colisão dianteira iminente e travagem automática de emergência.

O sistema de motorização do Opel Grandland X Hybrid4 possui quatro modos de funcionamento – “Electric”, “Hybrid”, “AWD” e “Sport” – que podem ser selecionados pelo condutor. No modo “Hybrid”, a sofisticada gestão seleciona automaticamente o tipo de motorização mais eficiente para cada momento. O modo “Electric” de emissões zero pode ser ativado, por exemplo, quando se chega a um centro urbano. A função “e-Save” garante uma reserva de energia elétrica na bateria de alta voltagem para ser utilizada posteriormente, como seja numa zona de circulação exclusiva de veículos elétricos. O modo “Sport” oferece maior dinamismo na condução através da gestão combinada dos débitos de potência do motor de combustão e da motorização elétrica. Ao optar por “AWD” (All-Wheel Drive, tração integral), o sistema garante máxima tração em todos os géneros de estradas.

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