fbpx




O 9X8 é o novo carro da marca francesa para correr na categoria de hipercarros do Campeonato do Mundo de Resistência WEC já a partir de 2022. A Peugeot vai enfrentar a Toyota e a Glickenhaus nestas provas.

Este novo modelo conta com uma aerodinâmica muito evoluída com elementos que melhoram o “downforce” do carro, como um difusor móvel por exemplo que permitiu deixar de lado a asa traseira.

Mais comuns são elementos aerodinâmicos como a barbatana traseira, o “snorkel” no tejadilho, as capas dos espelhos integradas e as entradas de ar por cima dos arcos das rodas. Este aspeto será replicado praticamente sem modificações no modelo final pelos homens da Peugeot Sport.

O sistema propulsor híbrido combina um motor V6 2.6 biturbo a gasolina com 680 cv responsável pelo movimento das rodas posteriores através de uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades e um motor/gerador elétrico de 200 kW/272 cv colocado na secção dianteira. Este sistema de tração integral Hybrid4 de elevada eficiência opera com uma bateria de 900V produzida pela Saft-Total. O interior do 9X8 foi inspirado no i-Cockpit.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade