Revistacarros

E duram! 90% de todos os Ferrari vendidos ainda andam na estrada

Ferrari e fiabilidade não são duas palavras que andem necessariamente de mãos dadas. Mas quando nos lembramos que muitos destes supercarros acabam como “reis” de garagem, não é assim tão chocante ouvir que 90 por cento de todos os Ferrari alguma vez produzidos ainda estão na estrada.

Este número foi comunicado pelo chefe do programa de usados da Ferrari, Andrea Scioletti. Scioletti anunciou esta estatística durante um programa de certificado e aprovado pela Ferrari em Maranello, na semana passada, com a presença de membros da imprensa.

“Mais de 90% da produção total da Ferrari – mais de 300.000 carros – ainda está na estrada”, disse Scioletti à imprensa. “O usado é muitas vezes a principal entrada para os [novos] clientes que acedem à Ferrari. Por esta razão, criámos vários programas para preservar a experiência dos carros ao longo do tempo.”


Scioletti sublinhou que muitos proprietários acedem à marca pela primeira vez através do programa de pré-propriedade da Ferrari, Ferrari Approved, que essencialmente restaura os modelos usados de volta às condições de fábrica. O fabricante oferece então uma garantia sobre esses carros até 24 meses para modelos com 16 anos (ou 75.000 quilómetros) ou mais recentes.

Este valor de 90 por cento está entre os mais elevados de qualquer marca de automóveis. Estima-se que mais de 80% de todos os modelos Toyota vendidos há mais de 20 anos ainda estejam na estrada. Calcula-se também que a Porsche tenha cerca de 70% de todos os seus automóveis ainda em circulação. Embora, para sermos justos, ambos os fabricantes de automóveis tenham ultrapassado largamente a Ferrari nas suas décadas de construção automóvel.

Exit mobile version