Em 1963, um Skoda Octavia Touring Sport ficou em primeiro lugar na sua categoria no 11º Rali da Acrópole. 60 anos depois, os entusiastas do desporto automóvel e da marca conseguiram repetir essa vitória.
O exemplar que voltou a subir ao pódio do Rali da Acrópole foi construído em 1962, mas em 1988 foi convertido para um automóvel de rali a fim de participar em competições de veículos históricos.
O Octavia TS foi posteriormente equipado com uma nova roll cage de proteção, uma vez que a existente já não estava em conformidade com os regulamentos e o motor foi alvo de uma boa revisão, com o objetivo de garantir o desempenho adequado e a essencial fiabilidade para enfrentar tão dura prova.
Embora a potência nunca tenha sido medida, estima-se que ronde os 80 cavalos, com o motor de quatro cilindros de 1.221 cc a atingir as 6.000 rpm e a ser alimentado por carburadores Jikov duplos. A caixa é de quatro velocidades e os travões são de tambor nas quatro rodas.
O Octavia TS não só dominou a sua categoria 1 e a sua subcategoria A1 no Rali da Acrópole deste ano, como a equipa checa que o conduziu também conquistou o troféu de 3º lugar do Campeonato Europeu desta época.