A Peugeot desvendou, finalmente, as versões finais de 508 e 508 SW Sport Engineered vão assumir-se como o topo de gama deste modelo francês.
A nova assinatura com uma linha de três garras Kryptonite faz referência à nova identidade da Peugeot Sport, à assinatura luminosa dos modelos de série e inspira-se no património da marca, nos farolins traseiros do Peugeot 504 Coupé.
Estes são os modelos de série mais potentes de sempre produzidos pela Peugeot. O motor anuncia 360 CV e 520 Nm de binário, tudo graças à combinação de um motor de combustão com um elétrico.
Para atingir o máximo de performances, existem vários detalhes mecânicos como a otimização da amortização variável em três modos (Comfort/Hybrid/Sport), menor altura ao solo, vias ampliadas em 24 mm na frente e 12 mm na traseira, discos de travões dianteiros com 380 mm de diâmetro e pinças fixas de quatro pistões, jantes de 20 polegadas de diâmetro, com pneus Michelin Pilot Sport 4S.
As configurações do chassis foram aqui afinadas pelos engenheiros da Peugeot Sport para incrementar, cada vez mais, o prazer de condução. As trajetórias são precisas graças à afinação ideal da direção. Em complemento ao sistema de tração integral e para uma segurança de topo, este 508 está equipado com todos os sistemas de ajudas à condução disponíveis na gama: night vision, regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, ajuda à manutenção na via de circulação, travagem automática de urgência, etc.
O 508 Sport Engineered é fabricado em França, em Mulhouse, e irá estar disponível para encomenda a partir de meados de outubro de 2020 (dependente do mercado).