Site icon Revistacarros

40 multas em 3 minutos. Polícia tem um novo sistema de câmaras em carros-patrulha

Para já são duas unidades móveis, mas a ideia é multiplicar a presença de câmaras montadas nas viaturas da Polícia Municipal, que através de um sistema pioneiro no país vai fiscalizar e multar de forma totalmente automática quem estaciona o seu veículo de forma abusiva.

Trata-se de um sistema altamente eficaz e rápido, que usa as imagens captadas por câmaras instaladas no tejadilho das viaturas para monitorizam os dois lados da via, podendo, segundo fonte oficial, detectar mais de 40 automóveis em infração em menos de três minutos.

Os primeiros testes já decorrem na cidade do Porto e, em declarações aos jornalistas, Rui Moreira, atual Presidente da Câmara Municipal do Porto, salientou que os municípios precisam “de outros instrumentos”.

“Na reunião que tivemos com a ministra da Administração Interna em junho sugerimos que as multas de estacionamento pudessem ser arbitradas por cada município e a razão é simples. Qualquer pessoa compreende que se apanharmos o metro e não validarmos o título estamos sujeitos a pagar uma multa de 120 euros. Se pararmos o carro em transgressão a multa são 30 euros”, explicou.

Veja em baixo como funciona o sistema de câmaras de fiscalização de estacionamento:

Exit mobile version