Os modelos que pode ver neste artigo, acompanharam-nos ao longo destes últimos anos e transformaram-se em autênticos mitos sobre rodas, mas agora chegou o momento da despedida. Ou porque é tempo de uma nova geração ou porque a eletrificação se impõe, mas estes modelos vão passar à história em 2023.
Agora que chegamos quase a metade de 2023, muitos construtores começam a lançar novas propostas para 2024, o que significa que a porta vai-se fechando para outros modelos que não chegarão a ver o próximo ano.
Marcas como a Audi e a Mercedes-Benz despedem-se em 2023 de vários modelos enquanto preparam a chegada de novos produtos, construtores americanos como a Chrysler ou a Dodge, têm pelos menos um modelo que está prestes a dizer adeus, e háoutros construtores preparam-se para a chegada de modelos elétricos. Até mesmo alguns superdesportivos vão deixar de ver a luz solar em 2024, destinados a serem substituídos por outros mais potentes.
Audi R8
Depois de 16 anos e duas gerações, o super desportivo à prova de fogo da Audi está a chegar ao fim da linha. Com a gerçaão de 2023, o GT RWD anunciado para os EUA, a produção do R8 termina oficialmente.