fbpx




A Tesla lançou, finalmente, o Model 3 mais potente… e a sua designação é Performance. Custa em Portugal 55 990 euros.

O novo Model 3 Performance tem mais de 460 CV. Isso dá-lhe um tempo de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos – o modelo anterior acelerava em 3,1 segundos – e uma velocidade máxima de 262 km/h.

O Model 3 Performance utiliza a nova unidade de tração de quarta geração da Tesla, que produz melhorias de 22% na potência contínua, 32% na potência de pico e 16% no binário de pico. E isto enquanto continua a proporcionar uma autonomia de 528 km.

Mas não se trata apenas de velocidade. A Tesla melhorou a suspensão para um melhor controlo da carroçaria com um novo Modo Track com amortecedores adaptativos. O Track Mode V3 também afina o grupo motopropulsor. Os novos travões de alto desempenho têm uma sensação de pedal mais nítida, maior potência de travagem e uma melhor gestão do calor. As novas jantes forjadas de 20 polegadas também ajudam a reduzir o peso.

Ligeiros ajustes visuais no painel frontal e traseiro diferenciam o modelo Performance do resto da gama do Model 3, ao mesmo tempo que reduzem a resistência. O novo difusor e um spoiler em fibra de carbono permitem uma redução de 5% na resistência aerodinâmica e uma redução de 36% na elevação em comparação com o modelo Performance anterior.

Estes detalhes em fibra de carbono são transportados para o habitáculo com um padrão de trama único no painel de instrumentos. Essa fibra de carbono extra no interior é acompanhada por bancos desportivos em forma de balde com reforço melhorado e uma função de ventilação.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade