fbpx




No final dos anos 80, era possível ao proprietário de um Porsche 944 conduzir um carro com um “cavallino rampante”. Um feito notável, agora vendido a um preço astronómico.

Já ouviu falar do Rossner Automania Prototyp, um modelo único posto à venda no site alemão de classificados AutoScout24? De facto, trata-se de um Porsche 944 reencarnado num Ferrari F40. É uma réplica não muito fiel ao original, um tipo de transformação bastante comum nos anos 1980. Da mesma forma, Pontiac Fieros comuns gabavam-se de se tornarem Ferrari F50, ou Ferrari 308, enquanto Datsun 240 Z eram transformados em Ferrari 250 GTO.

O Porsche que nos interessa aqui é um modelo de 1984 com 48.000 km no odómetro. De acordo com o vendedor, o motor preparado de 3,1 litros e 4 cilindros tem 683 CV e 837 Nm de binário.

O interior mantém os estofos originais, embora com um acabamento em dois tons de preto e vermelho. Como dissemos no início, trata-se de uma criação única que, segundo o vendedor, justificará um preço de 1,5 milhões de euros!!! O quê? Uma soma astronómica, e não apenas para aqueles que consideram o Porsche 944 como um primo cosmético do Renault Fuego. Dependendo do estado e da quilometragem, o coupé alemão é vendido entre 10.000 e 17.500 euros. Mas se compararmos esta soma avultada com os preços atuais do “verdadeiro” Ferrari F40, um modelo do qual foram produzidos apenas 1311 exemplares, ou seja, um modelo de produção em série, em comparação com um exemplar único, é quase uma pechincha.

Em 2015, a beldade italiana, a derradeira realização que Enzo Ferrari viu em vida, foi vendida por um milhão de euros. Em 2020, os preços de transação subiram para 1,7 milhões e, hoje, não espere comprar um por menos de 2,6 a 3,2 milhões de euros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade