fbpx




O monovolume mais popular da Opel está de parábens. Comemora 25 anos. Emocional, eficiente e, acima de tudo, altamente prático, com muito espaço flexível para toda a família ou para ser utilizado como shuttle VIP, são estas as qualidades que fazem com que os veículos de transporte da Opel se destaquem dos demais.

O atual Opel Zafira pode acomodar até oito pessoas, enquanto o Opel Combo pode transportar até sete passageiros. Um portefólio que será, em breve, complementado pelo novo Opel Frontera modelo recentemente desvendado mundialmente em Istambul e que fez, depois, a sua estreia pública em Rüsselsheim, sublinhando os festejos de aniversário “125 anos de fabricao de automóveis na Opel”. O Frontera também terá espaço para até sete pessoas, como opção à variante de cinco lugares, modelo cujo registo de encomendas se inicia hoje em Portugal.

No entanto, estas modernas “naves espaciais” da marca do Blitz dificilmente seriam concebíveis sem que existisse um modelo muito especial, que também este ano celebra um aniversário: em 1999, há exatamente 25 anos, foi lançado o incomparável Opel Zafira, proposta que com o seu inovador sistema de bancos Flex7 veio revolucionar o segmento dos monovolumes compactos e estabelecer novos padrões de configuração interior, pelos quais viria depois a receber inúmeros galardões. Ao mesmo tempo, preparou o caminho para a atual propulsão fuel cell (a pilha de combustível de hidrogénio) do Vivaro HYDROGEN e do futuro Movano HYDROGEN, servindo de base para várias frotas de testes da denominada HydroGen. O Opel Zafira foi pioneiro em vários aspetos e trouxe consigo soluções que são agora consideradas como um dado adquirido no setor automóvel.

 

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade