fbpx




Enquanto alguns fabricantes de automóveis estão a alterar os seus planos de veículos elétricos, a BMW está a avançar.

A marca vai lançar modelos que utilizam a nova plataforma Neue Klasse dentro de alguns anos, incluindo os seus automóveis M de alto desempenho. Aqueles que estão preocupados com a mudança para a eletrificação devem sentir algum alívio com o CEO da BMW M, Frank van Meel, que afirmou que o M3 elétrico vai “vencer tudo”.

Está ansioso para tirar proveito da configuração de quatro motores do carro devido à capacidade de controlar o a potência e o chassi “com uma lógica central”, criando um carro de alto desempenho “neutro, linear e previsível” que deve ter o poder de vencer tudo.
Frank Weber, diretor de engenharia e I&D da BMW, já deu a entender que o carro terá um megawatt de potência, ou seja, 1.341 CV. O M terá uma química de bateria e refrigeração únicas, motores elétricos concebidos internamente, uma arquitetura de 800 volts e software especial para gerir tudo isto.

O construtor também está a considerar uma variante mais leve com tração traseira que oferece uma experiência de condução diferente. Metade dos motores significa provavelmente metade da potência e 670 CV continua a ser muito. Poderemos também vir a ter um M3 Touring elétrico com base na nova arquitetura, mas todas as coisas divertidas ainda estão a alguns anos de distância. O Série 3 baseado na Neue Klasse chega em 2026, seguido do M3 em 2027. A carrinha virá provavelmente depois disso, mais perto do final da década.

 

 

 

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade