fbpx




No Brasil, a Mitsubishi continua a oferecer modelos 4×4 interessantes, incluindo a família Pajero Sport.

Uma gama que se atualiza com um novo porta-estandarte, o Pajero Sport Legend Black, numa série limitada de apenas 200 exemplares, com um visual exclusivo, um acabamento interior mais requintado e um preço de 415.990 reais (72.100 euros ao câmbio).

Ok, não dá para comprar barato, mas o apelo é inegável. Para começar, elementos como os espelhos retrovisores, as molduras das portas e da porta traseira, as grelhas laterais, os puxadores das portas e as jantes de 20 polegadas são pintadas de preto.
Apenas as molduras inferiores dos para-choques dianteiro e traseiro são cinzentas brilhantes, enquanto a inscrição “Legend Black” também aparece na porta da bagageira.

O modelo mantém as principais caraterísticas do interior, embora opte por detalhes em preto e alguns materiais novos.
É o caso dos bancos e dos apoios de braços centrais e laterais, que têm agora uma superfície Dark Brown. Para além disso, os bancos incorporam a tecnologia Quole Modure, desenvolvida para os países tropicais, que minimiza o aquecimento provocado pelos raios solares para garantir um maior conforto térmico.

As caraterísticas de conforto incluem bancos dianteiros com regulação elétrica e encostos reclináveis para os passageiros traseiros. O sistema de som tem 8 altifalantes e 510 W de potência, enquanto o sistema multimédia, com compatibilidade com smartphones através do Apple CarPlay e Android Auto, é operado através de um ecrã de 8 polegadas.

A lista de equipamentos completa-se com instrumentação digital e configurável, climatização de dupla zona, habitáculo de sete lugares, cruise control adaptativo (ACC), detetor de ângulo morto e travagem automática de emergência, entre outros.
Por fim, sob o capô está um motor 2.4 turbo diesel de quatro cilindros, o mesmo que equipa a L200 Triton produzida no Brasil, com 190 CV às 3.500 rpm.

O motor está sempre associado a uma caixa automática de oito velocidades, num modelo que também inclui tração às quatro rodas, uma caixa de redutores e bloqueio do diferencial traseiro.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade