fbpx




É oficial: a Jaguar terminou a produção do seu icónico F-Type, encerrando um capítulo importante para a marca britânica.

Este último descapotável, pintado em verde Giola, irá juntar-se à prestigiada coleção Jaguar Daimler Heritage. A Jaguar está a encerrar um novo capítulo com o fim da produção do F-Type, 50 anos depois do lendário E-Type ter sido descontinuado. Este último exemplar será cuidadosamente preservado pelo Jaguar Daimler Heritage Trust. Com a sua cor Verde Giola e interior em pele Tan Windsor, é uma referência ao último E-Type a ser produzido, um aceno a um modelo sem o qual nada disto teria sido possível.


O F-Type, lançado em 2013, foi aclamado pelo seu design requintado e caráter bastante desportivo, registando um total de 87.731 unidades produzidas desde o seu “nascimento”. Fosse com o motor V6 ou V8, colocou todos no “mesmo barco”, especialmente aqueles que procuravam um carro de alto desempenho e bastante acessível.

Embora a Jaguar se prepare para entrar numa nova era, a marca britânica não está a planear dar ao F-Type uma versão elétrica, pelo menos para já. A partir de 2025, a marca vai concentrar-se na produção de veículos elétricos topo de gama. O primeiro modelo desta nova era será um elegante GT de quatro portas, baseado numa nova arquitetura elétrica.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade