fbpx




Após 3,2 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o Fiat 500 esta a reformar o seu motor de combustão. Para o homenagear, a empresa Marani criou algo muito especial. Trata-se do luxuoso modelo especial “Principessa D’oro Nero”, que se traduz como “a princesa em ouro e preto”.

O Principessa está limitado a um total de 30 unidades e também está disponível como Abarth 695 Edizione Principessa. Potência: 70 CV para o 500 e 180 CV para o Abarth. Cada carro é construído à mão e a pintura metálica em dois tons é impressionante: Champagne Gold Metallic / Vesuvio Black Metallic, mais riscas decorativas em vermelho Bordeaux.

Para além disso, existem faixas cromadas nos para-choques dianteiro e traseiro e na linha de cintura, decoração com strass nas laterais do carro e as letras “Marani” e “Principessa” polidas com um efeito brilhante.

O tema do brilho continua nos frisos das portas com a inscrição “Principessa” polida, além das caixas cromadas dos espelhos retrovisores exteriores, jantes de 16 polegadas, calotas com a inscrição “500” em relevo, guarnições das soleiras das portas em alumínio escovado e guarnição do tubo de escape em aço inoxidável polido.

O interior do 500 também foi devidamente atualizado, graças aos estofos em pele creme com superfícies interiores em forma de diamante com costura dupla e a inscrição “Principessa” bordada a prateado. Outros destaques incluem os bancos dianteiros com acabamento dourado ou as coberturas dos apoios de cabeça, disponíveis em veludo creme com veludo franzido ou em pele creme com acabamento dourado e anéis decorativos.
O volante de três raios em pele tem inserções em pele dourada, enquanto a alavanca de velocidades cromada tem um botão com acabamento metálico. E, por fim, o fole da própria alavanca é de cor creme com tiras decorativas em pele dourada.

O painel de instrumentos está disponível em preto Vesuvio metalizado (de série), em ouro Chamgagner metalizado ou em madeira de freixo verdadeiro com o emblema “500” cromado e com strass. O manípulo da alavanca do travão de mão está disponível em pele creme (de série) ou em cromado com decoração em strass.

Outros pormenores que chamam a atenção são os apoios de braços das portas em pele preta ou creme (ambos de série), as palas de sol em pele creme, o revestimento do pilar A em pele creme ou o emblema “Principessa” na consola central.

Esta edição especial é, sem dúvida, especial devido aos seus pormenores exclusivos e invulgares para um automóvel desta dimensão. Os pilares interiores do pilar A são revestidos em tecido Alcantara creme com acabamento em tweeter prateado, a tampa superior da chave em prata de lei 925 polida ou a bolsa Marani com o logótipo bordado para o manual de instruções, o folheto de garantia e assistência ou o raspador de gelo.
Naturalmente, todo este luxo tem um preço. Dependendo da versão original, o Fiat 500 edizione Principessa custa entre 43.438 euros e 48.478 euros. A versão Abarth é ainda mais cara: de 58.438 a 63.478 euros.

A Marani está atualmente a desenvolver um modelo especial de carroçaria “Speedster” baseado no Abarth 695 C como protótipo. Neste projeto, estão a ser introduzidas alterações importantes na carroçaria, no desempenho do motor e no chassis. Para o futuro, estão previstos modelos especiais baseados noutros fabricantes.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade