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A Audi apresentou o Q7 TFSIe quattro e o Q8 TFSIe quattro atualizados. Ambos os híbridos plug-in surgem com uma mecânica atualizada que promete torná-los mais ecológicos.

Os dois crossovers foram equipados com uma nova bateria de 25,9 kWh. Graças ao aumento da sua capacidade, os modelos têm agora uma autonomia elétrica combinada WLTP até 85 km. A bateria é acompanhada por um motor de seis cilindros de 3,0 litros e um motor elétrico modificado que é integrado numa transmissão automática de oito velocidades. Esta configuração dá às versões 55 TFSIe quattro uma potência combinada de 394 CV e 600 Nm de binário. Estes são números respeitáveis tanto Q7 como Q8 podem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos.

Se isso não for suficientemente rápido, o 60 TFSIe quattro tem um “motor elétrico recentemente concebido”. Este ajuda a aumentar a potência combinada para 490 Cv e… 700 Nm de binário. Graças à potência extra, a aceleração dos 0 aos 100 km/h desce para cinco segundos.
Independentemente da opção selecionada, a Audi afirmou que todas têm uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 240 km/h. A capacidade de carregamento é de até 7,4 kW, o que permite que a bateria seja totalmente reabastecida em aproximadamente três horas e 45 minutos.

Para além das atualizações mecânicas, amarcai afirmou que o “modo EV foi aperfeiçoado para que apenas a propulsão alimentada pela bateria seja utilizada, mesmo quando o pedal do acelerador está totalmente pressionado”. A Audi também ajustou o modo de carregamento para maximizar a eficiência e minimizar o uso do motor.
Os híbridos plug-in Q7 e Q8 atualizados serão lançados no final deste mês. Os preços na Alemanha começam nos 85 500 euros para o Q7 55 TFSI e quattro e nos 92 900 euros para o Q8 55 TFSI e quattro. A variante 60, por outro lado, começa nos 96.000 euros e sobe para os 103.200 euros no modelo Q8.

Ricardo Carvalho

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