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O Aston Martin DBX 2024, com entregas previstas a partir do segundo trimestre deste ano, passa a contar com um interior completamente renovado. O SUV britânico foi posto à venda em 2020 e foi um sucesso comercial desde o início.

Agora, a marca britânica decidiu deixar de vender a versão de entrada de 550 CV e comercializar apenas o DBX707. O DB12 e o Vantage inspiram o habitáculo renovado do DBX. Uma linha horizontal divide o painel de instrumentos, separando o ecrã central do sistema multimédia da instrumentação e da consola central. Ao contrário de outros automóveis de luxo modernos, o SUV mantém os botões e interruptores “clássicos” que controlam o sistema de climatização, os programas de condução e as definições da suspensão.

Atrás do novo volante surge um ecrã digital de 12,3 polegadas. No centro do painel de instrumentos está um monitor de 10,25 polegadas com o software de infotainment de última geração da Aston Martin, que inclui Apple CarPlay e Android Auto sem fios.
O construtor oferece três níveis de acabamento para o DBX707 2024: Inspire Sport, Inspire Comfort e criações Q personalizadas. Um sistema de som com 14 altifalantes e 800 watts é equipamento de série, embora os clientes possam escolher outro sistema, neste caso da Bowers & Wilkins, com nada menos que 23 altifalantes e 1600 watts.

O exterior mantém-se praticamente inalterado, mas existem algumas alterações. Por exemplo, o DBX apresenta agora puxadores das portas embutidos e novos espelhos laterais com vidro embutido. O motor V8 twin-turbo de 4,0 litros, originalmente da Mercedes-AMG, continua a alimentar o SUV, com os mesmos 707 CV e 900 Nm de binário máximo. Também inalterada está a caixa automática de nove velocidades com embraiagem húmida e múltiplas placas, que transmite a potência a um sistema de tração integral capaz de enviar 100% do binário para as rodas traseiras.

No entanto, os amortecedores eletrónicos e a suspensão pneumática foram recalibrados para otimizar a dinâmica do automóvel, de acordo com a Aston Martin. Os travões carbocerâmicos de 420 mm à frente e 390 mm atrás estão escondidos atrás de jantes de 22 polegadas de série, que podem ser de 23 polegadas fundidas ou forjadas. Como mencionado no início do texto, a Aston Martin iniciará a produção do DBX707 2024 no segundo trimestre do ano e as entregas começarão no mesmo período. A marca não revelou o preço do SUV, mas poderá ultrapassar os 350.000 euros.

Ricardo Carvalho

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