fbpx




Dentro de alguns dias, começam os testes internacionais do novo Alfa Romeo Junior Veloce, para o qual se esperava um único motor elétrico de 240 cv… que agora será de 280 CV.

Os engenheiros da marca do Biscione quiseram acrescentar um pouco mais ao pequeno SUV, adicionando mais 40 CV em relação ao que foi anunciado na sua estreia, em abril passado. Um desenvolvimento interno da Alfa Romeo, fruto do trabalho de especialistas envolvidos em projetos como o 4C, 8C, Giulia e Stelvio Quadrifoglio e o 33 Stradale, acompanhado de inúmeras modificações mecânicas para tirar o máximo partido do aumento de potência.


O Alfa Romeo Junior Veloce foi revisto em muitos aspetos para melhorar as sensações de condução. A começar pela direção, que é mais direta e precisa, como é habitual na marca italiana. Até a afinação foi feita à medida, baixando a altura em 25 mm em relação ao Junior normal e calibrando as barras estabilizadoras dianteira e traseira para as tornar mais desportivas.

O sistema de travagem foi reforçado com discos dianteiros de mais de 380 mm e pinças monobloco de quatro pistões, enquanto o novo diferencial Torsen garante que nenhum dos 345 Nm de binário desenvolvido pelo motor elétrico é desperdiçado. Jantes de liga leve específicas de 20 polegadas completam a personalização da versão mais potente do SUV italiano.

O desenvolvimento do Alfa Romeo Junior Veloce teve lugar na pista de testes de Balocco, que sempre foi a casa dos mais icónicos automóveis Alfa Romeo da história, pelo que este automóvel não irá certamente desapontar os ‘Alfistas’.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade