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Depois do três portas, em modo elétrico e a combustão, a Mini apresentou a variante de cinco portas do novo Cooper, que, além de ligeiramente maior nas dimensões e com melhor tecnologia, mantém os motores de combustão, através de motores mais potentes.

Anunciando, nesta nova geração, um comprimento ligeiramente acima dos 4,03 metros, 1,74 m na largura e 1,46 m de altura, o novo Cooper de 5 portas faz notar esse mesmo crescimento, em particular, a partir do pilar do meio.

Uma renovação do ambiente a bordo, com o cinco portas a adotar as mesmas soluções estreadas no irmão mais curto, desde os revestimentos aos acabamentos (quatro, ao todo), que, aliás, também se manifestam no exterior. Aqui, com a nova iluminação a ser o elemento mais percetível.

No capítulo da tecnologia, destaque para o mesmo e novo ecrã central OLED redondo de 9,4”, sem moldura e uma qualidade de visualização que nós, aqui na TURBO, já pudemos confirmar, além de vários modos Mini Experience cuja influência se faz sentir não apenas na condução (direção, trem de força, etc…), como também no ambiente a bordo. Neste caso, através da iluminação e até da exibição de imagens no ecrã central.

Relativamente às motorizações, a oferta é exclusivamente a combustão e a gasolina, a começar num três cilindros 1,5 litros turbo de 156 CV e 230 Nm, seguido do quatro cilindros 2,0 litros turbo de 204 CV e 300 Nm, que serve de base às versões mais desportivas S.

A terminar, dizer apenas que o novo Mini Cooper de cinco portas já está disponível para encomenda em Portugal, com preços a partir de 32 000 euros (versão Essential), sendo que, o Cooper S, equipado com o já referido 2.0 de 204 CV, começa nos 38 150 euros.

Ricardo Carvalho

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